RSS

Páscoa para os Cristãos!!

ress 1Chegada a Páscoa, chegamos nós em mais um ano de comemorações.

Eis que chega o feriado mais importante para o ano litúrgico, a data de maior valor para o calendário e o ÁPICE da vida Cristã; eis que estamos no tempo mais forte de oração e penitência para o verdadeiro Cristão.

A data da Páscoa é quando nós cristãos lembramo-nos de forma mais acentuada de todos os sofrimentos aos quais Jesus se submeteu por causa de nossos erros, e da perfeição da RESSURREIÇÃO. Lembramo-nos do gesto mais forte de HUMILDADE que já existiu em todo o universo. É um tempo de beleza, aqueles dias em que ANTES passamos por toda a via-sacra e fazemos penitência, renúncia e sacrifício como forma de agradecimento à nosso Deus e que no DIA EXATO e APÓS comemoramos com a maior felicidade do mundo a ressurreição de Cristo.

Para nós Cristãos, mais importante que chocolate, ovos de páscoa, e descanso de feriado, é estar na presença dAquele que morreu, sofreu e ressuscitou por nós, meros pecadores. Descansar, para nós, vem como consequência, SE VIER. E se esse descanso humano, físico não vier, estaremos satisfeitos e felizes da mesma forma.

O Cristão de verdade fica FELIZ em viver todo o tempo de renúncia e sacrifício, porque assumimos nossa condição de pecadores e porque reconhecemos a misericórdia Divina. Para nós o feriado da Páscoa é muito mais do que a mídia quer que acreditemos, vai muito além de simplesmente comemorar uma festa católica e ganhar ovos de chocolate; para nós, católicos praticantes, a felicidade invade o coração de forma inexplicável pois é a data que coloca em nossos corações a CERTEZA de que não estamos sozinhos. De que existe alguém MUITO MAIOR que nos ama TANTO a ponto de derramar sangue por nós.

Neste ponto, aprendemos a aceitar a condição de pecadores e a entender que assim o somos, passamos também a compreender esta condição em nosso irmão, e que sempre que o pecado se sobressaltar haverá nosso Senhor Jesus Cristo em nossas vidas.

Confessamos, nos preparamos, comungamos, celebramos todos os passos de Jesus, desde a agonia no Horto da Oliveiras, até a ressurreição, esperando então por Pentecostes que está por vir e vivemos a alegria de ser salvos.

A Páscoa é a data mais BELA na vida do Cristão. É um dia e um tempo de muitos simbolismos e significados. A quaresma, que são os quarenta dias que precedem a páscoa, e o ‘Tempo Pascal’, que o PROcede, possuem belos ritos, que quando compreendidos em sua essência IMPOSSIBILITAM qualquer Cristão no mundo de não amar a Cristo. Se pudéssemos compreender toda a essência das ações de Cristo para nossa vida, aaaaaaaaaaaaah, nunca um sofrimento deixaria-nos abatidos, nunca os sorrisos sairiam de nossas faces e perceberíamos a beleza dos nossos problemas. Sim, a beleza, já que é nas dificuldades que conhecemos a verdadeira misericórdia.

O que eu quero dizer é que ser Cristão, nunca foi, não é e NUNCA será fácil, mas digo com toda certeza que se entendêssemos todo o caminho do calvário, se procurássemos viver verdadeiramente esse sentimento, as dificuldades da vida de Cristão seriam encaradas de outra forma, por outra perspectiva e com o coração cheio, REPLETO dessa ressurreição, encharcado pelo Espirito Santo, invadido de paz, preenchido por Cristo e renovado de esperança; Esperança esta que não pode ser proporcionada pelo mundo, pelo ego, pela mídia ou por meros prazeres efêmeros, mas SOMENTE existe porque Ele ressuscitou.

REPITO: A esperança CRISTÃ somente existe porque Jesus Cristo Ressuscitou.

Dito isto, FELIZ PÁSCOA a todos! Ele RESSUSCITOU, ALELUIA!!

“O nosso Carisma é a Alegria do Cristo Ressuscitado, a Alegria que nasce da Cruz, da obediência radical ao Pai, da doação da vida aos irmãos, à Alegria de Maria, transmitida a todos pela nova evangelização, nas Paróquias onde Deus nos semeou. Queremos ser fiéis à Igreja e ao carisma plantado no nosso coração, afim de que, o louvor e a gratidão a Deus, cresçam como árvores plantadas por Maria no grande e esplendido jardim da Igreja, nestes tempos de primavera.” (KERIGMA, scj – http://www.kerigmascj.com.br/)

 
Deixe um comentário

Publicado por em março 31, 2013 em Uncategorized

 

Pense nisso ;)

A certeza sempre me pareceu ignorância. Só os incultos têm tanta certeza. Ou melhor, os semicultos. Exatamente. Aqueles que sabem muito pouco e, do pouco que sabem, julgam que sabem muito. Saber muito é outra coisa. É saber que não se sabe. Humildade.” (O Pequeno Filósofo).

O trecho acima foi retirado de um livro de Gabriel Chalita. Hoje, organizando os arquivos do meu computador achei uma foto que tirei do trecho desse livro há uns 2 anos e após reler as frases muitas coisas me vieram à mente, principalmente sobre o quão sábias são estas palavras.

Aliás, quão sábeis são as pessoas que levam essas palavras a sério. Definitivamente, se todos os seres humanos da face da Terra ao menos tentassem seguir no caminho da humildade, nada, ABSOLUTAMENTE NADA seria como é! ;)

Vale a dica..e aaah, o livro é muito bom, vale a pena ler!! Baita dica!! :D

Imagem

 
Deixe um comentário

Publicado por em fevereiro 20, 2013 em Uncategorized

 

Não pense demais :P

Oi galera, boa noite!

Com apenas uma imagem postada há algumas horas, venho, ao findar do dia com meus ‘pareceres’ e com o saldo mais que POSITIVO dos momentos de hoje ;)

Bom, hoje o dia foi produtivo, agradável e de grandes, GRANDES, aprendizados!! Além de ter conseguido fazer quase tudo o que queria e cumprir parte das minhas obrigações tenho em mente que consegui sorrir mais que o esperado.

Há muitos assuntos que gostaria de comentar, mas já no cansaço e com a mente não trabalhando direito quero dizer apenas que seguir o conselho da minha mãe me fez realmente bem no dia de hoje! É lógico que percebemos isso apenas depois que crescemos, mas vale muito seguir os conselhos dos pais e mesmo que esse tempo demore a chegar, quando chegar você vai perceber que eles estavam realmente certos na maioria das vezes.

Só quero dizer obrigada à minha mãezinha, que provavelmente nem vai ler isso. Hoje não me “fresqueei” como diriam os gaúchos, não saí correndo e saí com a galera do grupo!! Não houve paranóia, nem medo, simplesmente curti a noite com um grupo seleto (diga-se de passagem) de amigos. Não que essas situações não tivessem ocorrido outras vezes, mas essa noite em especial me fez chegar em casa agora e pensar que vou dormir com um baita sorriso no rosto.

Minha mãe havia me dito há 2 semanas atrás que eu deveria mesmo sair mais com meus amigos, já que estou longe de casa e por vezes a solidão bate forte na porta e a culpa na real é toda minha! A lição não foi exatamente essa, mas a de quê não vale a pena fugir por insegurança. Pode parecer patético, e é, acredite, mas por vezes o medo de falar algo que as pessoas não gostem, o medo dos julgamentos bobos e apreensão e o medo de não se fazer agradável aos outros me afasta delas; Muitas vezes tudo isso têm servido de impecílio para meu convívio social, e mais, para a formação do meu novo círculo de amigos na nova cidade.

Já tendo sido avisada por minha mãe, adentrei 2013 com a real proposta de me esforçar mais quanto a isso, e por enquanto têm dado certo. Tenho estado menos paranóica, mais espontânea a principalmente mais segura! Longe do ideal, mas hoje eu percebi que pode mesmo dar certo se eu continuar nesse caminho. Ainda tenho coisas a melhorar, ainda posso deixar o convívio social muito melhor, mas já sinto a evolução.

Porém, o mérito não é todo meu..aliás, o mérito maior vem exatamente desses meus amigos que tenho descoberto. Não sei porque raios não conseguia ver quão importantes e reais na minha vida eles podem ser quando eu tiro os pré-julgamentos, tiro as ideias pré concebidas e o medo de ser julgadas por eles, porque eles me dão essa segurança. Ainda em se tratando dessas pessoas, há mais que isso, há algo mais importante que faz essas pessoas realmente especiais: é gente que eu conheci dentro do Grupo de Jovens, ou seja, é amizade que vem de Deus, e que portanto é bela e verdadeira como o próprio Deus.

Sem mais delongas, percebi que só consegui me sentir à vontade ao lado deles também, porque algo aqui dentro está me dizendo que a HUMILDADE deve estar acima de todo o meu orgulho humano e dizendo que eu vou ter que começar, a partir de agora a tirar toda essa insegurança e sentimentos ruins de dentro de mim. Mas o passo mais importante foi admitir que humildade NÃO é o meu forte, mas que é meu maior ponto fraco e que só cuidando dele esse sentimento do dia de hoje pode se prolongar…..Então, antes de dormir apenas reflita e amanhã coloque o travesseiro na cama com um belo sorriso no rosto, ciente de que fez a coisa certa, esqueceu as opiniões alheias, aprendeu sobre humildade e soube o que é realmente passar uma noite agradável com a mente tranquila ;)

Good Evening ;D

 
Deixe um comentário

Publicado por em fevereiro 17, 2013 em Uncategorized

 

Tags: , ,

Imagem

;)

;)

 
Deixe um comentário

Publicado por em fevereiro 16, 2013 em Uncategorized

 

Inspired!!

Há tempos estou pra postar e reiniciar minha vida no mundo da dissertação esporádica na internet, mas não encontrava assunto ou inspiração necessária! Estava à procura de algo mais concreto, com menos subjeções e realmente interessante, porém nada me surgia!!

Agora, decidi realmente começar! Minha cabeça está borbulhando hoje, cheia, cheia, cheia de pensamentos inspiradores. São raros esses momentos, mas só o que tenho tido em mente neste dia são coisas ponderáveis, alegres, livres de paranóia e loucura. Apenas coisas objetivas, mas com os teores de sensibilidade necessários à vida humana. So, Let’s Go!! *-*

Não sei como ou com qual ponto começar, mas a princípio o mais lógico é abranger uma explicação acerca do título. Longe de mim saber algo sobre a hora certa de sorrir ou sobre as melhores maneiras de fazê-lo, mas a intenção é pensar nas coisas mais simples que possam facilitar o caminho em busca de um belo sorriso na vida.

Hoje me peguei pensando em tanta coisa que não será possível descrevê-las integralmente, mas numa síntese, houve algo em comum em TODAS essas ideias. Foi engraçado, mas em todas as conversas que tive durante o dia, pensando em vários assuntos diferentes e em todas as atividades realizadas hoje, houve sempre algo em mim que me dissesse a coisa certa a respeito de cada coisa. Como se houvesse algo aqui me dizendo o PONTO certo para lidar com cada situação, e que me levariam à grandes alegrias no final.

Coisas muito simples, mas extremamente válidas! Algo como esquecer dos orgulhos e levar em consideração APENAS as faces boas das coisas. Não considerar os 2 tijolos ruins de um muro, mas olhar apenas para aqueles 988 bons tijolos. hehe

Essa história dos tijolos foi uma parábola que ouvi ontem e tem parte considerável no meu estado de espírito hoje e é certo que vou levar esse ensinamento pra vida toda! É claro que parte desse estado espiritual positivo tem muita relação com a quaresma que iniciamos ontem na Igreja Católica, pois ao contrário do que aparenta, é esse o tempo em que as faces devem mostrar-se felizes, em deve-se buscar incessantemente esse objetivo. Fácil nunca vai ser, mas esses 40 dias servem de impulso e de treino para os olhos. Para treinarmos nossos olhos a enxergarem as coisas boas da vida e das situações cotidianas e não mais a rachadura das paredes que existem por aí. Temos que aproveitar esse momento pra nos ajudar; Não é hora de fechar e esconder os rostos e para aqueles que não são católicos acho que a atitude também é muito, muito válida. Basta que não se relacione esse “pensar no bem” à religião, mas ao bem estar da vida!

Vou tentar ao longo de alguns posts que serão variados, com os temas mais opostos, colocar sempre algum ponto, parecer ou observação sobre como ver as coisas boas inseridas nos temas, mas não prometo sucesso; Tenho também aqueles óculos da sociedade que às vezes cega-nos, mas eis aí mais um motivo pra tentar!

E pra começar bem, coloco abaixo o link de um vídeo muito propício e condizente com esse meu início. Fica a dica ;)

A música é da banda 5 a Seco e chama-se: “Gargalhadas”. A propósito, foi de um verso desta bela canção que tirei meu título ;D

 

 
Deixe um comentário

Publicado por em outubro 7, 2012 em Uncategorized

 
 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.